Personagem 3D

Aprenda a criar um personagem 3D completo no Blender

Curso 100% prático e exercício semanais com o profissional Dimitri Paiva, que é atuante no mercado nacional e no exterior. Esse curso inédito na Art&Cia, será ministrado pelo mestre Dimitri Paiva, especialistas em Blender e em 3D. Com uma enorme experiência em produção de comercias, jobs, vts, e tudo mais relacionado ao 3D, Dimitri traz uma proposta de ensino de como criar um personagem do zero, usando de referências, modelando em 3D, criando suas texturas e cores, e finalmente colocando luz e fazendo um render final. Para facilidade tanto de acesso como de custo, a escola optou por ter o Blender como plataforma de ensino, o software além de ser gratuito, vem se destacando dentro da indústria de entretenimento e técnico.

Hoje existem uma série de demandas para profissionais que trabalham com 3D, que possam gerar still ou vt animados usando como ferramenta visual o 3D. Do mercado regional ou internacional, a necessidade é grande por profissionais que venham a atender esse tipo de demanda visual. Esse curso será um start para que o aluno possa em breve ingresse no mercado e começe a atender fazendo peças tridimesionais de qualidade e com grande appeal.

O que vou aprender?
Você vai modelar a Anna do começo ao fim, explorando técnicas de box modeling e alguns recursos de escultura do Blender, como o Cloth Brush. Com o curso, você vai aprender a estrutura de modelagem de um personagem humano, com loops perfeitos que favorecem a deformação da geometria – algo essencial para a criação de poses.

O que mais?
Você também vai aprender a criar UV Mapping e texturas direto dentro do Blender, com aulas para o controle de hair e criação de shaders complexos como Subsurfacing Scattering – para simular a translucência na pele da personagem.
Vamos finalizar com a utilização do Pose Brush e Shape Keys para criação de poses e expressões.

Preciso saber desenhar?
Não! O essencial para criar bons personagens é o apelo e o design, fundamentos que vamos explorar no módulo de introdução. Você vai aprender técnicas de construção e proporção que vão te ajudar a criar vários tipos de personagens cartoons.

 

Maiores Informações

  • Conteúdo Programático

    Introdução ao Blender
    Introdução a Design de Personagens
    Modelagem Básica com Box Modeling
    Blocagem de Personagem
    Hair Grooming
    UV Mapping
    Texturas, shaders e Render
    Pose e Simulação