Games 2018

Aprenda a programar e criar seus próprios games

O curso tem como objetivo de capacitar os alunos a programare e a produzirem de maneira individual protótipo de um game*, juntamente com o GDD (documento de game design) assim como todos os elementos que o compõe, do seu jogo na Unity Engine.

Dessa forma adquirindo todas as habilidades necessárias para trabalhar na área em setores tanto artísticos quanto técnicos, assim como a construção de um portfólio abrangente.

Sendo assim divididas em duas etapas: Aprendizagem e Produção e Desenvolvimento Supervisionado.

O aluno obrigatoriamente deverá estar presente em 75% das aulas. Caso esse limite seja ultrapassado o aluno abrirá mão do certificado.

*Tendo como definição de protótipo: Um projeto de jogo com todos os elementos essenciais para compreensão da temática, mecânicas e contexto do mesmo.


Galeria de imagens


Àrea de atuação
Alunos de computação, games, artistas, estudantes em geral.

Pré-requisito
Maior de 14 anos e conhecimento básico de informática.

Software usados
Unity e Assets fornecidos pela escola.

O que você vai aprender?

  • Grade de estudos

    Pontos, Vetores, Matrizes e Transformações

    GameObjects e Composição de Game Objects

    Operações com Vetores

    Prefabs

    Práticas com Instanciação de Prefabs

    Game Loop

    Organização de Cena

    Controle de Fluxo e Variáveis

    Lógica de Programação

    Orientação a Objetos Prática para Jogos

    Visão Geral do Módulo de Computação Gráfica

    Câmera e Iluminação

    Shaders e Efeitos Visuais

    Texturas e Modelos 3D

    Visão Geral do Módulo de Física

    Colisão entre Objetos

    Som e Música

    Interface Gráfica

    Animações

    Sistema de Partículas

    Movimentação em Cenários 3D Avançado

    Ferramenta de Design de Terrenos

    Básico de Inteligência Artificial para Jogos

    Boas Práticas de Programação

    Documentação de Código

    Tópicos Avançados

    Controle de Versão

    Revisão dos Protótipos

    Apresentação dos Protótipos